O Centro Paroquial de Felgueiras, em Resende, vai ser inaugurado este sábado pelo secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, numa cerimónia onde vão estar também o presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade e o Bispo da Diocese de Lamego, D. António Couto, que procederá à bênção das instalações.
A antiga Residência Paroquial foi requalificada e reconvertida em Centro Paroquial “com o objetivo de dar apoio às atividades pastorais da paroquia de formação, encontro e lazer, bem como de âmbito cultural da comunidade e das instituições locais, nomeadamente da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia”, refere uma nota de imprensa divulgada pela autarquia. A obra teve um custo global de cerca de 260.000 euros, dos quais 50 mil euros (20%) foram resultantes da candidatura submetida à Direção-Geral das Autarquias Locais, no âmbito do contrato de financiamento “Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva”, 110 mil euros (42%) foram atribuídos pela Câmara Municipal de Resende e os outros 100 mil euros (38%) assumidos pelo orçamento da Paróquia de Felgueiras. #resende #centroparoquial #felgueiras Município de Resende O Grande Prémio de Portugal 2021, integrado no Campeonato do Mundo de Enduro, que decorre de 18 a 20 de junho em Marco de Canaveses, foi apresentado esta quarta-feira à noite naquela cidade.
A sessão decorreu no Emergente Centro Cultural e reuniu elementos do executivo municipal e do clube organizador local, Motor Clube do Marco. #enduro #endurogpportugal #marco #marcodecanaveses #motorclubedomarco Município do Marco de Canaveses Motor Clube do Marco Obra vai durar cerca de seis semanas e serão intervencionadas três ruas do centro da cidade.
Os cubos retirados vão ser aplicados nas aldeias. Acaba a trepidação do piso, desde a sua construção muito criticado pelos automobilistas. #pavimento #ruas #cidade #marco #marcodecanaveses @Município do Marco de Canaveses Por Mário Beja Santos ||| É uma bela edição a que se juntou Publicações Dom Quixote, 2021, intitula-se Porque sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?, envolve os acontecimentos que correram mundo inteiro naquele fim de tarde de 27 de março de 2020, o Papa Francisco decidira fazer oração no adro da Basílica de São Pedro, viam-se as imagens do líder religioso dos católicos a avançar para o altar, na enormidade daquela praça completamente deserta. Quem vê estas imagens desconhecia o que estava por detrás desta iniciativa. A pandemia avassalava comunidades inteiras. Sabia-se que o Papa abrira as portas da pequena Capela de Santa Marta que através da televisão ele procurava aplacar com o seu comentário o temor instalado em sociedades impreparadas para um rigoroso confinamento. Numa transmissão televisiva um capelão de presídio lançou publicamente um apelo ao Papa que desse um gesto forte, que pedisse a Deus uma oração de libertação. “Peço-te, Papa Francisco, faz um gesto planetário. Pede à Igreja que pare, pede ao mundo inteiro que fique ao teu lado. […] Tens o poder da palavra, tens o poder do símbolo. Faz-nos compreender que Cristo está presente nesse momento, dizendo-nos algo. Tu és a ponte para nós… Não nos deixes sozinhos”. Crentes e não-crentes acompanharam o vazio da praça e a oração do Papa, a sua caminhada debaixo de chuva, vendo-se ao fundo uns mirones e as luzes dos lampiões esfumadas, a nossa atenção foi retida pela solidão daquele homem que se apresentava sozinho diante de Deus, rompendo distâncias para dizer que estava com todos, como meses depois irá desenvolver no seu belo documento (carta encíclica) Fratelli Tutti, sobre a fraternidade e a amizade social.
|
AutorEdição Mais Norte Categorias |