A Câmara Municipal do Marco de Canaveses anunciou a consignação das empreitadas de retirada de fibrocimento (amianto) nas últimas cinco escolas do concelho com estruturas compostas por este material.
Segundo a fonte, as obras já começaram nas escolas do 1.º ciclo da Freita (Marco) e do Outeiro (Constance). Seguir-se-ão, nas próximas semanas, as obras na EB 2,3 de Alpendorada e nas escolas do 1.º ciclo do Casal (São Lourenço do Douro) e do Cabo (Maureles). As cinco empreitadas representam um investimento de 345 mil euros, financiadas pelo Governo, que apoia a retirada de amianto nas escolas através Programa de Estabilidade Económica e Social. [info e foto] CM Marco de Canaveses A Câmara de Resende anunciou esta sexta-feira "que vai instalar o Centro Municipal de Proteção Civil no edifício das Oficinas Municipais, tendo já iniciado as obras de adaptação para albergar a Comissão Municipal de Proteção Civil." O investimento total é de 246 mil euros e terá a comparticipação do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional em 85% daquele montante, no âmbito da candidatura relativa à proteção Contra Risco de Incêndios.
Esta estrutura, segundo a autarquia, "vai permitir criar um espaço onde se possam desenvolver e dar resposta a todas as atividades da Comissão Municipal de Proteção Civil, potenciando recursos, evitando duplicação de estruturas e monitorizando em permanência a área do Município." [info e fotos] @Município de Resende Por Mário Beja Santos ||| Falamos da perda involuntária ou incontrolável de urina, fenómeno que atravessa transversalmente a sociedade, mesmo sendo predominante na mulher. Os seniores são o grupo etário mais atingido. Há quem pense que a incontinência urinária é uma consequência inevitável do envelhecimento dos órgãos, não é bem assim, a continência depende da integridade anatómica e fisiológica, isto para sublinhar que o estado de continência urinária depende de um funcionamento harmonioso e eficaz entre a bexiga e um esfíncter (músculo que assegura a oclusão ou abertura). Mas a continência também depende dos rins, do sistema nervoso e da capacidade física e psicológica do indivíduo em reconhecer e responder à vontade de urinar.
O Município de Resende anunciou que vai avançar com a concretização de três importantes projetos de investimento para o concelho, nomeadamente a Requalificação Urbana no Espaço Público à Envolvente Norte da Vila de Resende, no valor de 1.360.565,62 euros, a obra de Regeneração Urbana da Portela – Fazenda – 1.ª Fase, na Vila de Resende, no valor de 597.840,00 euros e a Beneficiação da Estrada Municipal entre S. Cipriano e S. Cristóvão, no valor de 552.045,00 euros.
"Trata-se da execução de obras estruturantes que são muito importantes para a melhoria da qualidade de vida dos nossos Munícipes que irão permitir, ainda, atrair ao concelho mais visitantes e turistas”, refere a informação municipal. [info e fotos] @Município de Resende |
AutorEdição Mais Norte Categorias |