"É tempo de agradecer. Agradecer o cuidado, a paciência, a responsabilidade. Mas também tempo de recomeçar Devagarinho, com grandes cautelas. Aqui, em Baião, naturalmente" O novo Juízo de Família e Menores no Tribunal Judicial do Marco de Canaveses entra em funcionamento no início de setembro, anunciou hoje a autarquia local, que dá conta da publicação em Diário da República. "De acordo com a portaria, o novo Juízo entra oficialmente em vigor a partir do dia 1 de setembro de 2020. Nessa data, todas as questões relacionadas com as famílias e as crianças, passam a ser decididas no Palácio da Justiça do Marco de Canaveses, sem terem de se deslocar a Paredes, como acontece até agora”, refere a comunicação da autarquia marcuense. “É uma excelente notícia para as muitas necessidades do Município. Penso que a partir do dia 1 de setembro estaremos em condições de reforçar as possibilidades do acesso ao sistema de justiça nas questões da família e menores e permitir resolver questões deste foro de forma mais célere e com maior proximidade”, declarou a presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira.
Com quase duas décadas de existência, o Festival da Cereja de Resende recebeu este ano um novo estímulo com a sua nomeação às 7 Maravilhas da Cultura Popular.
O evento tem lugar habitualmente no final de maio mas este ano teve de ser cancelado devido à pandemia que assola Portugal e o mundo inteiro. O regresso está já marcado para 2021 e apesar disso os produtores de cereja do concelho já têm no comércio local e nos supermercados este fruto da época e que é simultâneamente uma das principais apostas da economia de Resende. [info e foto] @Município de Resende |
AutorEdição Mais Norte Categorias |