O Presidente da República teve sexta-feira, no Porto, um banho de multidão e uma receção calorosa do presidente da Câmara, com quem também almoçou. Marcelo Rebelo de Sousa visitou ainda a montagem da exposição dedicada a Paulo Cunha e Silva, que amanhã é inaugurada na Galeria Municipal. O programa terminou com uma visita ao bairro do Cerco, onde foi recebido ao som do "hip hop" dos OUPA!, projeto da Câmara do Porto, e por milhares de moradores.
A saída da TAP do Porto está a ser acelerada. Apesar de ter as slots contratadas, a companhia começou a abandonar voos de médio curso antes do início da época que se inicia a 27 de março. Segundo apurou o Porto.pt, só em fevereiro não se realizaram 21 voos de médio curso a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro e a estratégia de desvio de passageiros para Lisboa continuou a acelerar em março.
Na quinta-feira passada não se realizaram quatro voos para a Europa, que estavam programados a partir do Porto. A Câmara do Porto denunciou a estratégia por diversas vezes, que não se prende apenas com o fim das quatro rotas anunciadas (Roma, Milão, Bruxelas e Barcelona) mas que tem também a ver com um elevado número de frequências suprimidas para rotas que continuam a existir e com o cancelamento, de última hora, de voos programados para o Porto, e que acabam operados em Lisboa, obrigando os passageiros a transbordo na Portela, quando tinha bilhete comprado para voo direto do Porto. |
Categorias
Tudo
Arquivo
Outubro 2016
COLUMN WITH BACKGROUND COLOR |