[Conteúdo Patrocinado] Para criar um ambiente mais criativo e combater a desmotivação de alguns estudantes, o Município de Resende instalou uma Sala Educativa do Futuro no Centro Escolar de Resende. Numa sala com várias tecnologias, esta medida tem como objetivo permitir que os alunos desenvolvam estratégias de comunicação, que sejam criativos e trabalhem em equipa, como explica a Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Resende, Carla Costa. Criar, investigar, desenvolver, apresentar, interagir e partilhar são os seis passos de aprendizagem utilizados nesta Sala do Futuro. Para a autarquia, esta candidatura foi um passo importante na educação no Município de Resende. A Sala Educativa do Futuro no Centro Escolar de Resende é uma das mais de 40 medidas educativas do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Tâmega e Sousa, que integra o Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Tâmega e Sousa (PDCT do Tâmega e Sousa), um envelope financeiro de mais de 78 milhões de euros, destinado a apoiar, através dos fundos europeus, projetos públicos, sociais e empresariais que contribuam para o desenvolvimento, valorização e coesão deste território. Firmado em 2016 pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, e em vigor até ao final de 2023, o Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Tâmega e Sousa tem na educação uma das suas prioridades de investimento. No total, foram apoiados mais de 400 projetos, dos quais mais de 160 são públicos, um investimento que ascende a mais de 55,6 milhões de euros de fundos comunitários. A divulgação dos projetos do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Tâmega e Sousa é cofinanciada pelo POAT 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. MARCO DE CANAVESES: Câmara Municipal vai homenagear atletas e clubes na Gala do Desporto 202211/11/2022
A Câmara do Marco de Canaveses organiza, a 26 de novembro, a Gala do Desporto 2022, um tributo aos atletas e clubes que mais se distinguiram no corrente ano.
O evento terá entrada livre, embora limitada à lotação do pavilhão (800 lugares) e a autarquia anunciou que será transmitido em direto na página de Facebook do Município. “𝐏𝐫𝐞𝐭𝐞𝐧𝐝𝐞𝐦𝐨𝐬 𝐜𝐨𝐦 𝐞𝐬𝐭𝐚 𝐆𝐚𝐥𝐚 𝐝𝐨 𝐃𝐞𝐬𝐩𝐨𝐫𝐭𝐨 𝟐𝟎𝟐𝟐 𝐫𝐞𝐜𝐨𝐧𝐡𝐞𝐜𝐞𝐫 𝐧𝐚̃𝐨 𝐬𝐨́ 𝐨 𝐭𝐚𝐥𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐞 𝐭𝐫𝐚𝐛𝐚𝐥𝐡𝐨 𝐝𝐨𝐬 𝐝𝐞𝐬𝐩𝐨𝐫𝐭𝐢𝐬𝐭𝐚𝐬, 𝐦𝐚𝐬 𝐭𝐚𝐦𝐛𝐞́𝐦 𝐚𝐠𝐫𝐚𝐝𝐞𝐜𝐞𝐫 𝐩𝐞𝐥𝐨 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐢𝐛𝐮𝐭𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐨 𝐝𝐞𝐬𝐞𝐧𝐯𝐨𝐥𝐯𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐚𝐬 𝐫𝐞𝐬𝐩𝐞𝐭𝐢𝐯𝐚𝐬 𝐦𝐨𝐝𝐚𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞𝐬 𝐥𝐨𝐜𝐚𝐥𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞. 𝐀 𝐂𝐚̂𝐦𝐚𝐫𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐭𝐞𝐦 𝐟𝐞𝐢𝐭𝐨 𝐮𝐦 𝐢𝐧𝐯𝐞𝐬𝐭𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐬𝐢𝐠𝐧𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐭𝐢𝐯𝐨 𝐧𝐚 𝐚́𝐫𝐞𝐚 𝐝𝐨 𝐝𝐞𝐬𝐩𝐨𝐫𝐭𝐨 𝐞 𝐞𝐬𝐭𝐞 𝐞𝐯𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐞́ 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐮𝐦𝐚 𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚 𝐝𝐞 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫𝐢𝐳𝐚𝐫 𝐨 𝐩𝐚𝐩𝐞𝐥 𝐝𝐨𝐬 𝐚𝐠𝐞𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞𝐬𝐩𝐨𝐫𝐭𝐢𝐯𝐨𝐬”, referiu o vereador do Desporto, Pedro Pinto. #GaladoDesporto2022 #ReconheceroDesporto #MarcodeCanaveses @Marco de Canaveses Município Por Mário Beja Santos ||| João Pinto Coelho escreveu as suas primeiras obras num ambiente envolvendo o Holocausto e as suas múltiplas reminiscências. Não vive confinado a um ambiente de escrita paroquial, tem uma biografia que lhe permite abalançar-se ao que se designa literatura-mundo, anda fora de portas, enriquece o nosso património literário exigindo-nos mergulhar em territórios pouco vulgares da escrita em português. É certo, tivemos os exilados e os estrangeirados, os que percorreram Brasis e Américas, Holandas e Macaus, mas há na escrita deste homem uma quase obsessão por temáticas que roçam a tragédia grega ou que nos permitem pensar em grandes mestres da dramaturgia clássica, penso no teatro de Pierre Corneille. Desta feita, saímos da Europa, o palco situa-se na Nova Inglaterra, haverá segredos e mentiras, mentiras redobradas ou que geram estados de dúvida, confissões, remorsos e expiação, o resultado é um belíssimo romance: Mãe, Doce Mar, por João Pinto Coelho, Publicações Dom Quixote, 2022.
|
AutorEdição Mais Norte Categorias |